sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Seja atual, aproveite as redes virtuais!


Nesse mundo em que vivemos, você já parou pra ver o que está em sua volta? Quando falo em "sua volta", não peço para refletir em sua vida, não não.. peço para olhar para o mundo virtual. Sim.. o virtual. O mundo está todo envolvido, conectado por uma rede onde todos podem ser, fazer, saber o que desejar.

Gente, vamos pensar comigo.. você pode armazenar todos seus arquivos, hoje, em seu pendrive com seilá quantos Gb e carregar "sua vida" ali. Você está em frente ao seu computador, celular, seja o que for e você pode navegar em um mundo tão extenso onde não se tem início, meio e fim! Você pode usar a rede pra tudo o que você imaginar, armazenar o que quizer.. e onde tudo fica armazenado. Sim, sabemos que tudo isso fica no chamado "Cloudy Computing" (Computação em nuvem), mas já parou pra pensar o que é isso? O mundo virtual é tão extenso que ainda não sabemos como aproveitá-la, como usar todas as vantagens que ela nos oferece.


Minha visão sobre esse mundo vem se transformando de tal forma, graças as aulas de Comunicação e Novas Tecnologias. É, eu tenho que saber aproveitar mais toda essa cultura-free que nossos habitantes virtuais nos oferece. Internet não é somente, orkut, facebook, twitter, Msn e blá blá blá.. NÃO! É muito mais..Temos que saber utilizar, aproveitar mais esse mundo de novidades, que a cada segundo que passa, algo acontece de novo! Devemos ter uma nova visão de tudo que encontramos por esses caminhos onde não tem fim.


Pensando nisso tudo, me questiono? O que deve vir depois da internet? Alguém já tem essa resposta? Eu não consigo nem imaginar a grandiosidade do que vai vir.. hoje pelo menos é impossível, pelo menos pra muitos, tentar imaginar o que deve chegar por ai.. fico até arrepiada! É meus queridos, vamos saber pesquisar mais sobre esse mundo sem fim, e claro, me incluo, e muito. Eu mesma tenho que saber como viver com isso tudo. Gente o que é o Twitter? O mundo hoje está sendo dividido em 140 caracteres. Pouco? Não. O suficiente. O mundo hoje é prático, é facilidade.
Seja atual, aproveite esse universo.

Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário