terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mundo contemporâneo: tristeza para alguns


Sinônimos do mundo contemporâneo:

Violência; Fome; Poluição; Falta de educação, de amor, de compaixão, de carisma, de sorriso entre diversas mazelas.

Quando pensamos no mundo em que vivemos, logo nos passa pelo menos uma dessas "características". Mas será que característica não seria muito forte? Queria eu não nomear esses acontecimentos como atributos de nossa realidade, mas infelizmente isso já se tornou tão banal que tenho a audácia de falar que sim, é característica.

Logo me vem a mente aquele ditado: uma andorinha só não faz verão. Mas será que não faz? Será que pelo menos uma pessoa fazendo sua parte o mundo não pode ser, ficar melhor?
Sempre na passagem de ano a televisão sempre mostra um ano próximo "perfeito", com artistas bem conceituados, dissertando palavras bonitas e as pessoas com mentes bitoladas em suas residências acham aquilo tudo lindo e maravilhoso. NÃO! Não será assim que o mundo irá melhorar, será com cada um fazendo sua parte, tentando melhorar algo no mundo. Não será com somentes programas de doação e etc etc em redes de televisão que o nosso mundo melhorará.. porque pra mim isso tudo é uma grande hipocresia.
Chega até ser comediante nós vermos uma cambada de pessoas, programas etc falando sobre, deixa eu criar um nome, " A consciência do verde". Agora que eles enxergam que do jeito onde as pessoas caminham as florestas... a água vem acabando? Se os olhos "cegos" dos governantes enxergassem bem mais tempo, não seria necessário gastar milhões e milhões de dinheiros para construir prédios ecológicos, tudo em favor a natureza. Pra mim, tudo isso chega ao ponto do ridículo.


Um desabafo? Pode até ser.. mas é verdade !

2 comentários:

  1. Bom .. o que eu tenho a dizer é que em quanto cada um não se tocar de que tudo e absolutamente tudo que precisamos ou desejamos depende mais de você mesmo do que dos outros nada no mundo vai mudar de rumo!!
    aguardo visita bjO!

    ResponderExcluir
  2. maravilha seu blog, congrats Carolina!!

    ResponderExcluir