
Paro pra pensar e uma das coisas que mais me revolta é saber que o nosso "tesouro verde", se assim posso dizer, a cada dia que passa vem diminuindo. Como uma pessoa em sã consciência pode chegar a uma área ambiental e destruir toda essa riqueza que ainda temos?
Debates, palestras, governamentais simplesmente discursando em rede pública dizendo que a população tem que ter consciência, e um monte de blá-blá-blá que não saem de meras palavras pra tentar comover quem está ali assistindo e ao final batendo palmas fingindo estar comovidos, ou até se autoenganando que "a partir de hoje serei um colaborador no nosso planeta". Mas, cadê? Cadê as atitudes de cada cidadão pronto a ajudar? Será que ajudar nossa floresta é ter que viajar pra amazônia e tirar as serras das mãos desses inescrupulosos e inconscientes? Não ! Não funciona assim. Cada um pode muito bem fazer sua parte dentro de sua própria casa.
Segundo o ex-vice-presidente americano Al Gore, o órgão, que reúne cientistas e representantes de vários países, é responsável por alertar sobre os riscos do aquecimento global. Para ele, como “a Amazônia brasileira presta um serviço a todos os cidadãos do mundo”, é adequado que outros países contribuam para sua preservação.
[ Se o aumento da temperatura média se deve a causas naturais ou antropogênicas (provocadas pelo homem) ainda é objeto de alguns debates entre os cientistas, embora muitos meteorologistas e climatólogos tenham recentemente afirmado publicamente que consideram provado que a ação humana realmente está influenciando na ocorrência do fenômeno. ]. Fonte: Wikipédia
Até quando as pessoas só vão ficar lamentando? E cadê o governo brasileiro pra se impor e tomar conta do próprio território? Território. Será que realmente deve ser assim nomeado? Aliás, o nosso "tesouro verde", é vida!
Voçê esta com toda razão em suas explanações se não é para botar em pratica não adianta falar ja estou cansado de reuniões e ações nada.
ResponderExcluirOlá Carol ! Eu concordo com voce a Amazônia e o nosso maior tesouro ! Não pode ser vendido. Devia ser proibido por lei!
ResponderExcluir