segunda-feira, 18 de maio de 2009

Wolfram Alpha . Novo site de pesquisas. Concorrente ou não com o Google?


O site Wolfram Alpha apresenta respostas diretas para o tema pesquisado, ao invés de mostrar sites que contenham a resposta, como é o caso do Google. Ao pesquisar a temperatura do Rio de Janeiro, por exemplo, o site não apenas informa diretamente quantos graus faz no momento, como também apresenta um gráfico com as temperaturas dos dias anteriores e faz previsões para os dias seguintes. A nova ferramenta, desenvolvida pelo físico britânico Stephan Wolfram, é definida como "motor de conhecimento computacional" pois obtém as respostas por meio de consultas a bancos de dados e a fontes de informações relevantes. O Wolfram Alpha também realiza equações matemáticas e estrutura estatísticas.

------------------------------------------------
( Segundo a Veja )

Foi lançado nesta segunda-feira um novo site de buscas que fará concorrência com ao gigante Google.

--------------------------------------------
( Segundo o Globo )

Não é uma ferramenta concorrente com o Google, já que o Wolfram Alpha , não busca por sites, mas sim informações.

--------------------------------------------

E ai.. será que é ou não concorrentes?

2 comentários:

  1. uau
    parece mto interessante,mas de certa forma acho que eh sim uma concorrente, pois o usuario vai pricurar as duas formas pra achar a resposta... Mtos vao procurar respostas nesse novo e vao deixar o google de lado

    ResponderExcluir
  2. Pow se vai ser concorrente eu não sei, só acho maneiro lembrar, que antes da google, sempre existiu o Cadé no Brasil e o Busca Yahoo, ou seja não é pela "busca" que a google é Top, mais sim pelo forma de "busca" e excelencia do seu serviço, se a Wolfram Alpha consegui um grande destaque, e manter o um nivel equivalente, ela tem tudo para ser um grande concorrente.
    Pra quem não conhece, existe um sistema de busca chamado Cuil, que foi criado e é administrado por antigos empregados da Google.

    ResponderExcluir